sexta-feira, 26 de março de 2010

Sinfônica Municipal grava CD com Villa-Lobos

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo está lançando um novo CD, com músicas de Villa-Lobos. É sempre bom quando uma orquestra nacional se empenha neste tipo de trabalho, pois leva a música erudita brasileira para mais perto dos ouvintes. E não só daqui. Já é comum encontrar CDs da OSESP em lojas do exterior, e talvez este seja também o plano da OSMSP. Notícia muito boa, pois esta exposição faz com que mais pessoas prestem atenção ao trabalho da orquestra, forçando, quase que involuntariamente, a orquestra a evoluir em qualidade. Renovações acabam surgindo dentro da orquestra para manter a conduta de superar o trabalho registrado em CD, atrair maior público e se manter em voga.

A orquestra fará concertos para divulgação do CD. O mais importante acontecerá no Auditório Ibirapuera, no dia 30/04. No programa, estarão presentes as peças Uirapuru, Bachianas Brasileiras n.2 e Choros n.6. Garanta seu ingresso logo, para não perder esta oportunidade. Para maiores informações, consulte a página de eventos em meu site: www.ricardocarvalho.hd1.com.br/eventos.html

Backstage notes: apesar de Villa-Lobos não estar no meu top ten de compositores, a iniciativa da OSM é muito boa. Espero que isto leve a orquestra à uma evolução que aproxime sua qualidade à da Osesp, hoje mundialmente conhecida e respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário