sexta-feira, 27 de março de 2009

Compositores do Ano

Em 2009 celebramos datas representativas de alguns dos mestres da música. Neste ano completamos 350 anos do nascimento de Purcell, 250 anos da morte de Handel, 200 anos da morte de Haydn e 200 anos do nascimento de Mendelssohn. O site da BBC possui uma página dedicada a isto, chamada Composers of the Year. Nela você pode encontrar informações e a biografia dos compositores. A página é www.bbc.co.uk/composers , e está em inglês.

Vou aproveitar o gancho comemorativo e nos próximos posts escreverei sobre os quatro compositores celebrados, contando um pouco de sua história, curiosidades e influência no mundo da música erudita.

Um comentário:

  1. Oiê, sou sua prima, Mariana, qunto tempo, né? Legal seu blog, vc poderia colocar também as apresentações dos grupos que participa, com data, local, etc. Estou pensando em enveredar nesse caminho, seu irmão esteve aqui em casa e me botou uma pilha pra eu voltar a cantar. Se você souber de algum músico aí em sampa, procurando uma vocalista, passe meu email: moreiramari@bol.com.br. Agora estou pertinho e posso ir pra sampa com maior frequencia. Ah, se vc conhecer algum estúdio que grave jingles tambem estou interessada, valeu! Beijo, sucesso!

    ResponderExcluir